sexta-feira, 3 de janeiro de 2014

Tipos de choro do bebê


E ai mamãe , vocÊ sabe identificar o choro do seu bebe??

Nem sempre é fome...
Nem sempre é sono...
As vezes é só mudar ele de posição que o choro para....

É incrivel, com o passar dos dias, das primeiras semanas, tudo novo, tudo uma novidade, tudo um desespero (rsrs)

... A criança começa a chorar, já mamou, já ta trocado, e continua a chorar, nós mães de primeira viajem só levamos em consideração isso. Tem o frio tambem!

...Depois de muito chororô do guilherme, todo choro eu colocava no peeito e ele parava, mamava e dormia.
Mas isso ja estava me deixando esgotada, então por algum instante, fui atras de ajuda, e adivinhem???

GOOGLEEEEE srsrsrs sim o google ajuda muito nas horas de desespero, rsrs...


Existem dicas para traduzir os tipos de choro.
.

Estes 5 choros seguintes são apenas válidos para recém-nascidos dos 0 aos 3 meses de idade:

Choro nº1: Neh = “tenho fome”

“Neh” é o som que um recém-nascido faz quando sente fome. É baseado no reflexo da sucção, combinado com o choro saindo o som “Neh”. Assim sendo, sempre que escutar este som saberá que está na hora de dar a papa ao seu bebé.

Choro nº2: Owh = “tenho sono”

 O som que diz que o bebé está cansado é o “Owh”. Este som é baseado no reflexo de bocejar e este “Owh” pode ser longo e pronunciado. Sempre que ouvir este choro significa que o seu bebé está com sono.  Contudo quanto mais cansado estiver um bebé mais difícil se torna adormecê-lo. Outras dicas que poderão comprovar esta suspeita são verificar se adicionalmente o bebé esfrega os olhos e boceja.

Choro nº3: Heh = “sinto desconforto”

O choro “Heh” é usualmente devido ao facto do bebé sentir algum tipo de desconforto. Este som é diferente do “Neh” “tenho sono”, pois neste caso o “h” é mais acentuado. Se ouvir este som no seu recém-nascido é porque provavelmente ele necessita que lhe mude a fralda, ou que o coloque numa nova posição.

Choro nº4: Eairh = “estou com gases”

Quando os bebés têm dores devido aos gases, eles usualmente puxam as pequenas pernas para o peito e fazem o som “Eairh”. Dar uma pequena massagem suave na barriguita do seu bebé na direcção dos ponteiros do relógio, poderá ajudar a aliviar a pressão. Deitar o bebé de barriga, em cima do seu antebraço com as pernas pendentes (certifique-se que segura a cabeça do bebé), e passar as mãos nas costas também poderá ajudar.

Choro nº5: Eh = “quero arrotar”

Aperceber-se-á que o seu bebé necessita de arrotar se conseguir ouvir o “eh” do seu choro. O choro é usualmente curto e repetitivo: “eh”,”eh”,”eh”. Se ouvir este som, coloque o seu bebé de barriga virada para o seu peito com a cabeça no seu ombro e gentilmente massaje-lhe as costas.

Mais dicas:

  • Durante a fase pré-choro, o choro que o bebé faz é mais facilmente identificável, ou seja, antes do choro do bebé ficar histérico. Tente perceber o choro antes do bebé ficar desesperado, e tente agir neste tempo, pois será bem mais fácil.
  • Se ouvir mais do que um tipo de choro tente perceber qual é o mais dominante e aja de acordo com esse choro.
  • Se não conseguir perceber o choro do bebé tente mudá-lo de posição, eleve-o e coloque-o ao colo.
  • Tente perceber se o som que o bebé faz é “N” ou “Neh” e tente perceber esta subtileza, pois será a grande diferença.

Elimine cada opção até chegar em uma que acalme seu bebê. Se o choro persistir, o bebê pode estar com febre ou com alguma dor. Não ofereça remédios sem orientação médica. Procure o pediatra do seu filho e com ele descubra o que o pequeno tem meninas.

Dicas
0 a 3 meses – é um período que a criança tem muitas cólicas. Para evitá-las, faça massagens na barriga do seu bebê e mexa suas perninhas (bicicleta) de duas a três vezes ao dia e não somente nos períodos e cólicas.
3 a 6 meses – continue somente com leite materno, além de satisfazer a necessidade de sucção de seu bebê, não sobrecarregará o seu rim e intestino com nutrientes pesados contidos em outros tipos de alimentos, evitando assim desconfortos.
6 a 12 meses – Criança não sabe o que é manha ou birra até os 12 meses. Por isso, se a criança chorar, atenda e verifique as causas do choro.

TÁÁ Jéssica, e aii???? Só nas palavras fica um pouco dificil, ja ajudou masss falta algo a mais....

Então fica aqui um video que ajuda muitoo!!!
Acessem, o link abaixo
"Choro do Bebe" uma matéria na GNT!

https://www.youtube.com/watch?v=qmCH2h8VZQw


Não é de primeira que vcs vão sairentendendo tudo "qêé" choro do seu filho, eu até hoje me bato um pouco, mas ja me ajuda muito!!!


Beijooos

Obs: Obrigada meneninas por voltareeem , me deixou mto feliz rsrsrsr




9 comentários:

  1. é sim amiga o google ajuda muito
    mais também nos desespera
    com o dia a dia você vai conhecendo cada chorinho
    é perfeito e natural
    lindo dia bjs
    Ser Mamãe Pela Segunda Vez
    Google+Nanda

    ResponderExcluir
  2. Amiga, obgda! *.*
    Sabe, msm dizendo q não, tenho a impresão q a vzs a Manu faz birra pra dormir...kkk
    Bjokas!

    ResponderExcluir
  3. Também adoro consultar o senhor Google pra TUDO!
    Adorei o post.

    Beijos e estou seguindo
    http://www.blognossahistoria.com/

    ResponderExcluir
  4. Nossa fiquei aqui imaginando o qto é difícil essa fase de aprender a identificar o choro!
    Tb adoro o google rsrs

    Beijos

    ResponderExcluir
  5. Muito legal.
    Aqui aprendi aos poucos a decifrar os choros, com a convivência, com a expressão dele e intensidade do choro.

    beijos

    ResponderExcluir
  6. Aqui em casa tem dias que o choro esta a todo vapor!!!
    E bate um desespero ne!? Ja trocamos a criança, ela ja mamou, nao é fome e a cria nao para de chorar!
    Hahahaha

    ResponderExcluir
  7. Realmente nos mães de primeiras viagens,nos desesperamos,mais depois ficamos craques em decifrar choro.rsrs
    Beijos,bom final de semana.

    ResponderExcluir
  8. Depois que eu li essas dicas do choro comecei a prestar mais atenção, mas é difícil viu? vamos ver mais pra frente...

    sobre seu comentário no meu post muito obrigada! foi bem reconfortante e sobre o grupo do face, não tenho planos de amamentar por anos não (rsrs) na minha opinião acho desnecessário mas claro que não julgo quem faz.

    Você me ajudou bastante a entender os dias de fome e inquietação do Luis Gustavo! Realmente ele estava passando pelo pico de crescimento! Seu olhar está mais atento, as roupinhas começando a ficar apertadas... hoje ele está calminho e mamando normal! rsrs

    beijos e mais uma vez obrigada!

    ResponderExcluir