segunda-feira, 22 de julho de 2013

TUDO SOBRE - MEU CHÁ DE CASA NOVA

Olá blogueiras de plantão ou somente de passagem...

Estou aqui como de prometido contar com detalhes sobre o meu chá de casa nova.

Estou muito felizz com o resultado do meu chá!!!

Vou mostrar desdo começo como fizemos e criamos...

TEMA: AZUL E AMARELO, Adorei a combinação das duas cores que não são comuns de ver.



1° Convite :  nos mesmo criamos... Onde realizei a lista de presentes na Havan.
- Papel Casca de Ovo  Branca para ser um legitimo convite, é um papel mais durinho e lindinho todo delicadinho.
- Mandei imprimir no Centro de Curitiba por um preço bem razoavel, coloridas
-O Plastiquinho compramos e coube certinho, atraz para grudar usamos uma bolinha na cor dourada para ficar na mesma cor que o clips que segura o papelzinho da Havan que eles mesmo fornecem.
Obs: Recomendo para as noivinhas escolher um local para elaborar uma lista de presentes, a Havan por exemplo dá 2% sobre o valor total de compras, como eu ganhei quase tudo que estava na lista, eu ganhei uma boa porcentagem, até a madrinha da lista ficou chocada srsr





2°Lembrancinha: A nossa lembrancinha foi baseada na imagem a baixo que eu amei!!!
Fizemos de acordo com oque tínhamos  a parte amarela é TNT que a minha mãe ja tinha, só comprei esse lacinho na cor azul , plastiquinho para colocar as jujubas dentro para ficar  higiênico e minha irmã fez o Chá de Casa Nova na cor azul que eu ADOREIiiii. (sempre fui ligda a detalhes e adorei as bolinhas azuis em volta)




3° Enfeites de mesa: Essa imagem é a decoração e os enfeites que sobraram de todas as mesas e colocamos ai que foi a mesa de presentes. Cada mesa tinha um copinho azul e no outro amarelo sendo diversificados. Feitos de Tnt, os copinhos eu ja tinha e as fitinhas eu e a mãe fizemos.

4° Decoração: Nos baseamos nessa imagem; nos pompom amarelo e azul, nada de escrito atras e achei super simples e ao mesmo tempo sofisticado e diferente.


O meu chá de casa nova ficou assim, claro que bem diferente da imagem, 1° por ser uma chá de bebe, a decoração da mesa é toda voltada pra crianças então fizemos algumas mudanças...


Na imagem ,da esquerda pra direita está o meu Pai (pouco alto) minha Mãe, Minha Sogra, Meu Lindo, Eu, Meu sogro e a Dona Áurea que trouxe a palavra de Deus nesse momento maravilhoso. 
Ficou linda a decoração não acham?srsr

A mesa q foi decorada pelas minhas amigas, Carol e Helo, e depois com a guloseimas gostosas como os musses e os Cupcakes da minha tia Nelzi e prima Jessica que me deram de presente e eu amei!!! Elas foram tão cuidadosas que a minha tia fez nos copinhos amarelo e azul , colocou até fitinhas nas colherzinhas e a Jeh fez a cobertura com as bolinhas azuis srsr.



Esses são os detalhes que fazem a sua festa ficar linda OU feia, vai do seu empenho, cuidado e persistência para fazer tudo ficar lindo e com amor. Eu fiz com quase 2 meses de antecedência , olha até sobra tempo, mais caso vc tenha pouco tempo durante a semana para ficar indo atras de menor preço ou algo do genero recomendo 2 meses antes, se não, 1 mês acredito que de tempo pra organizar tudo, entregar os convites, elaborar as lembranças e ir atras do coquetel... AAAA isso é um conselho pra quem quer fazer tudo, caso queira contratar o serviço deixar na mãos deles é tbm ficar nervosa e curiosa srsrs.

_________________________________________________________________________

Meninas, como eu não realizei um casamento e estou construindo a nossa casinha, minha Irmã deu a ideia de realizarmos essa CHÁ DE CASA NOVA, tão conhecido como CHÁ DE PANELA, gostei de ideia e arriscamos por fazer, no começo eu fiquei bem ressentida, tantas pessoas falando e dando de dedo, como não iamos casar , nosso CHÁ só iamos ganhar coisas miudas como potes e outros, mesmo assim eu fui ouvindo a minha Irmã e colocando nas mãos de Deus pois somente ele sabia da nossa necessidade que confesso não ter exposto a NINGUEM, e foi algo que os próprios convidados da festa, mais especificamente nossa família foi se manifestando e dizendo que um ia dar o forno elétrico, outro  o microondas , outro o fogão, outro a geladeira, outro a tv , outro sanduicheira, outro jogo de jantar (maninha), outro dvd (casal de amigos),  foi algo magico que não imaginava MESMO ganhar tantas coisas maravilhosas, cheguei a ganhar mais coisas que os próprios noivos que fazem a maior festança gastando " MILS TANTOS REAIS " . Foi uma experiencia maravilhosa, um dia único, um dia que nunca vou esquecer. Como eu falei ainda vamos realizar o nosso sonho de fazer a nossa festança , em uma chácara linda com todo o glamour e ver o nosso mini príncipe entrando com as alianças, mas, somente daqui uns anos. Enquanto isso eu estou muito feliz!!! Além de ganhar todas as coisas mais caras de uma casa, ganhei praticamente TUDO que eu escolhi na minha lista como eu disse, faltou somente uns 4 itens de coisas miúdas que eu e o Gregory vamos comprar quando a casa estiver pronta e vermos se realmente a necessidade de comprarmos itens que faltaram foi:
-PANO DE PRATO (isso mesmo foi um item meio barato, pq fiz um conjunto e não ganhamos)
-VASSOURA (exatamente, como eu ouvi da boca de muitas pessoas - não ia chegar na festa com uma vassoura srsrs, OK estão perdoados)
-CESTO DE ROUPA ( achei até bom, porque oque eu escolhi na Havan não foi o desejado pois só tem cesto aberto e eu quero um grande e um pequeno fechado)
-PENEIRA ( com o bônus que ganhamos da Havan, compramos as peneiras, uma forminha de gelo que eu não havia pedido na lista, uns mimos pro nosso banheiro, um pegador de sorvete, uma kit de maionese/mostarda e ketchup, e mais algumas coisinhas).

__________________________________________________________________________


Lista de convidados

- 117 pessoas CONVIDADOS
- 80 pessoas PRESENTES ! (vcs tem noção disso?? 80 pessoas presentes na sua festa? te abraçando, compartilhando esse momento maravilhoso? eu não acreditei, eu amei cada um que foi)...

Conselhos Para deixar a sua festa linda/ perfeita :

-Planejar a decoração, convites, lembranças, Coquetel , Churrasco ou Buffet.


-Estipular um valor , oque será disponível para efetuar a festa, como por exemplo : você tem somente 500,00 reais para fazer a festa toda, então você vai começar a se virar com o dinheiro que tem , ir adequando de um lado, segurando de outro , se vc tiver um valor fixo de quanto pode gastar ficará mais fácil, assim não ficará gastando sem necessidade ou com exagero sendo que pode pesquisar por um preço menor eu você mesma fazer.

-Contratar um fotografo para registar cada momento e fazer você tirar foto com cada casal de convidados.
Eu e o Gregory ganhamos esse mimo de uma amiga minha da faculdade, onde tem uma câmera muito boa e se disponibilizou por fazer as fotos e eu não tenho palavras para agradecer esse carinho que ela tem por nos, foi algo que marcou o nosso chá e ela estava participando de cada momento junto com nos!

-Contratar um ajudante e uma garçonete, foi algo que NÃO realizei, pois eu sabia que tinha pessoas que estavam dispostas a ajudar, MAS, se eu pudesse voltar e contratar eu teria contratado por dois aspectos, 1° meus pais não aproveitaram tanto a festa, pois tiveram que ficar servindo o pessoal e se preocupando se estava tudo bem, quentinho e servido e 2° o Cansaço, ninguém merece né?? , então por experiencia própria de uma segura no dinheiro e contrate SIM alguém para servir e deixar sua festa mais organizada ;)

-Assim que for chegando os convidados já vá tirando as fotos, é algo legal pois os convidados acabaram de chegar, estão lindos, principalmente as mulheres, maquiadas e arrumadas (rsrs)

-Os presentes, conforme os presente vão chegando muitos não colocam os nomes, então eu aconselho pegar um bloquinho e ir pedindo para colocarem os nomes, SÓ se for fazer alguma brincadeira que tenha que descobrir quem deu e oque é o presente, caso contrario é bom porque tem vezes q nem os convidados lembram do papel de presente (sr)

__________________________________________________________________________
Como tem MUITAS fotos, irei postar somente algumas, todas estão no meu facebook!

A Helo, essa que esteve ao meu lado, que deu as ideias e cuidou de cada detalhe!

 Eu e o Môi, abrindo os presentes


Pessoal da Faculdade ♥

 Meus Pais, Obrigada por tudo!!Devo muito a eles!!
 Meu irmão e minha cunhada! ♥
Meu Sogros! ♥


Boom chega né??? Ja está ENORMEE esse post srsr, mais eu precisava fazer e concluir os detalhes e tudo sobre o meu CHÁ DE CASA NOVA ♥
Obrigada a todos pela atenção e qlqer duvida ou se precisar de ajuda para o seu Chá pode me pedir =)




Bjinhus, Jeh e Gui =)








Um comentário:

  1. Oi Jéssica, estou organizando meu chá de casa nova, e queria saber o que você serviu de comida, e o que você pediu na lista de presentes na havan, minha lista vai ser feita lá.Se puder me responder agradeço, se vc quiser mandar por email renataalfaiiate@hotmail.com

    ResponderExcluir